Cursos e Workshops de Costura

Happy New Year 2019

Deixe um comentário

O Natal já passou e as atenções estão agora viradas para a chegada do Ano Novo. É tempo de fazer o balanço de 2018 e preparar a entrada em 2019 com “pompa e circunstâcia”. E quando se pensa na noite de reveillon , o que passa na cabeça de todas as mulheres??? O que vestir?! Nunca é fácil compor os looks de festa, porque se são demasiado festivos acabamos por usar escassas vezes e tornam-se um peso no nosso closet, por outro lado, se são muito informais acabamos por não criar aquele impacto tão desejado.

A pensar na ‘grande noite’ de passagem de ano decidi fazer um look especial! Juntei o útil ao agradável e fiz um conjunto com peças elegantes, intemporais e versáteis. Por vezes, o segredo de um bom look de festa não está na roupa, mas sim nos detalhes.

Para o look adaptei o molde do nosso tão amado Vestido Aliados. Acrescentei umas mangas compridas, mais adequado à estação e em vez de franzir a saia, optei por pregas, para dar um volume mais elegante (bem ao estilo dos anos 50). Usei uma seda preta 100% natural com alguma transparência para lhe conferir um aspeto mais requintado e festivo, que comprei por um óptimo preço na Mourão & Bessa, no Largo de Loios.

Conjuguei o vestido com um casaco de corte intemporal, do tipo Chanel. Tenho vários casacos com este corte! Acho que o facto de ser curto e terminar na cintura ajuda a melhorar a silhueta feminina. Para confeccionar o casaco optei por um tweed de extrema qualidade em verde, para contrastar com o preto do vestido e dar um aspeto mais alegre ao conjunto. O Tweed foi comprado na Camões & Moreira, uma das minhas lojas preferidas e que infelizmente fechou portas muito recentemente, como aliás, está a acontecer um pouco por todo o Porto, com “casas” bastante antigas. 😢 Como adoro detalhes irreverentes, optei por um forro às bolinhas e apliquei botões personalizados. Botões em cerâmica, resultado de uma parceria que o Atelier de costura Poertuense está a desenvolver com o Estúdio Lágrima. Brevemente falarei mais sobre esta parceria! 😉

A vantagem deste look é que as peças são muito versáteis e facilmente conjugáveis com outras (como é o caso do meu sobretudo preto de inverno 😁). Os acessórios completam o resto. Umas joias mais vistosas e uma clutch tranformam-no num look requintado de reveillon ou de saída noturna. Uma carteira pequena e até uns oculos de sol vintage tornam-no perfeito para um passeio diurno (como este que fiz na Casa da Música), para um encontro de amigos ou reunião de trabalho. É PERFEITO ❤!

Espero que vos tenha inspirado!

Feliz Ano Novo! 🍾🎉🎇

Anúncios

Autor: ateliercosturaportuense

Atelier de Costura Portuense Cursos e Workshops de Costura Rua da Picaria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s