Cursos e Workshops de Costura

In my closet – SPRING FLAVOURS

Deixe um comentário

Chegou o mês de Maio e com ele veio o tempo bom. Os dias mais longos e solarengos convidam a desfrutar mais o exterior e a passear. É a altura de renovar o nosso armário e substituir as peças pesadas e invernosas, por propostas mais frescas e leves que condizem com a estação.

Numa das minhas pausas no atelier, decidi passear um pouco pelo Porto e ir até à Gelateria Artesanal MOMO, na Rua dos Mártires. É um espaço super giro e cool, com um imenso cone de gelado à entrada e cujas cores dos gelados convidam a celebrar o calorzinho bom destes primeiros dias de Maio.

Levei como companhia a amiga Nidia, make up artist em Paris, que para além de me dar imensas dicas de make up ainda me ajudou a aprimorar o look para a saída. Apesar de não ter o hábito de me maquilhar todos os dias, confesso que um upgrade na nossa imagem só nos faz bem à alma e ao ego.

Para o meu look decidi usar um vestido Aliados, com a alteração do molde da saia de franzido para duas pregas. Conferindo à peça um visual menos rodado e mais informal. Usei uma ganga que comprei no verão passado numa feira em Caminha. Estão a ver aqueles achados super acessíveis, mas de ótima qualidade que só uma costureira encontra? Foi o caso!

Ao vestido acrescentei uns botões forrados e um cinto feito manualmente, na Retrosaria Novi. A elaboração destes cintos é rara e então tornou-se num dos meus vícios de consumo!

Conjuguei o vestido de ganga (uma forte tendência da estação) com um casaco curto que fiz com uma malha em tons de vermelho e branco. Estas três cores além de combinarem muito bem,  remetem para os anos 90, que são super tendência este ano! A malha do casaco às risca de estilo marselhês é um jersey com pouca elasticidade (ideal para o modelo) e de qualidade irrepreensível. É 100% algodão e foi comprado na Maçãs do Amor, uma das minhas lojas de tecidos online favoritas. Os artigos são de ótima qualidade e a entrega é rápida!

No casaco usei uns botões vintage da loja RUBAN RUBAN, uma loja online que vende aviamentos de época!

Como não podia faltar, para dar um ar mais irreverente ao look e para condizer com a ocasião, decidi estrear uns sapatos da ASOS, cheios de frutas, para dar mais sabor ao meu conjunto!

Se quiserem saber mais sobre o look, ou como alterei o meu vestido Aliados, deixem o vosso comentário!

Ficha Técnica:

  • Acessórios:
    • Sapatos: Asos
    • Carteira em ráfia: Comércio tradicional

 

Anúncios

Autor: ateliercosturaportuense

Atelier de Costura Portuense Cursos e Workshops de Costura Rua da Picaria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s