Cursos e Workshops de Costura

In my closet – Look de Festa

Deixe um comentário

O próximo Ano está a chegar e com ele novas ideias e novos projetos. Durante todo este tempo de existência do atelier, fomos-nos apercebendo das mudanças na forma de pensar através das pessoas com quem fomos contactando ao longo deste tempo e entendemos que o movimento “Slow Fashion” está a crescer em Portugal. Cada vez mais, há uma procura de alternativas à oferta massificada que o mercado oferece e que nos leva muitas vezes a consumir produtos desnecessários.

Os “post’s” que aqui vos apresentamos, têm como objectivo motivar e despertar para esta nova realidade que não é apenas mais uma tendência, mas sim uma nova forma de estar e de viver. Podemos assim em conjunto dinamizar novas ideias, negócios locais e manter “vivas” as técnicas tradicionais.

Acreditamos que ao costurar as nossas próprias roupas estamos a contribuir com um impacto positivo no meio ambiente e na nossa vida, assim com a acrescentar valor ao que vestimos.

Aqui vão encontrar peças totalmente handmade, bem como todas as indicações da sua confeção. Sugerimos também locais para comprar materiais, a proveniência dos moldes das peças e dicas sobre a escolha dos tecidos e aviamentos para obter um melhor efeito, entre outros detalhes importantes para construir o vosso guarda-roupa.

O Primeiro “In my Closet” que propomos é um coordenado composto por 2 peças de inspiração vintage dos anos 50, que apesar da sua leveza subtileza são perfeitos para compor looks mais glamorosos. As cores jogam com o contraste forte entre o laranja ocre e o azulão, que apesar de antagónicas, conferem um ar mais jovial e descontraído ao conjunto.

A primeira peça é o Casaco Almada confeccionado a partir do Kit DIY Costura Portuense. Este casaco é um agasalho para os dias mais frios e chuvosos. A sua confeção requer um pouco de concentração, paciência e engenho mas no final vamos sentir grande satisfação por a termos concluído. É um modelo de casaco versátil, onde podem arriscar a vossa criatividade nos detalhes, como por exemplo, o forro, os botões e brincar com a própria gola. Podem fazer diferentes golas para o mesmo casaco e trocar conforme as ocasiões.

Molde: Atelier de costura Portuense, Kit DIY Casaco Almada (integra um manual passo a passo e um plano de moldes com 4 tamanhos diferentes)

Materiais:
Tecido: Fazenda de gramagem pesada, Feira dos tecidos ( 2 retalhos); Rua de Cedofeita, Porto.
Gola: Pêlo também da Feira dos tecidos. Forro com padrão floral aspeto acetinado sem referência do local.
Botões: Retrosaria das Flores; Rua das Flores, Porto.

O vestido é uma peça forte, graças ao corte na cintura conseguimos uma silhueta feminina, que se pode completar com um cinto. O tecido é composto por uma composição de viscose, assim conseguimos um efeito esvoaçante e com um bom cair, ideal para este tipo de peças drapeadas. Apesar de não ser obrigatório o uso de forro nesta peça, optou-se por forrar para dar mais consistência ao vestido, ajudando a que não se agarre às vestes interiores.

Molde: Revista Burda style de 12/2017 o modelo, vestido 120.  

Material:
Tecido: Feira dos tecidos; Rua de Cedofeita, Porto.
Cinto: Casa Novi; Praça Carlos alberto, Porto.
Botões e fecho invisivel: Casa dos Forros, Rua de Cedofeita,Porto.

Outros:
Sapatos: Heitor Shoes, The Feeting Room, Porto.
Anéis: Artesanato Local

Anúncios

Autor: ateliercosturaportuense

Atelier de Costura Portuense Cursos e Workshops de Costura Rua da Picaria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s